quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amigo é pra essas coisas...

Então, gente, fim de mês, aniversário de amiga e eu pobre de marrédeci. Apareço de mãos abanando? Prometo presentão pro mês que vem? Achei melhor "mandar a real" e explicar pra amiga que tô sem grana. Mas, como amigo é SEMPRE amigo, ela comprou um porta-controle (já viram o meu? Aqui!) e pediu pra eu decorar, como presente. Parece, não, mas foi a maior responsabilidade. Porque quando eu faço qualquer coisa pra mim, até me permito um errinho ou uma esquisitice. Mas pra outras pessoas... enfim, chega de lero-lero! 
Ah, e vou logo avisando, as fotos ficaram uma porcariazinha. Me perdoem? Prometo que até o final do ano de 2015 faço um curso de fotografia! 


Porta-controle com a primeira demão de esmalte a base d'água preto (dei duas)...




Duas das "artes" que montei no Corel, com músicos da MPB (a aniversariante é "menininha MPB")... LEMBREM-SE, please, não sou profissa! Quem rir de mim, corto relações! 


Tá assim irregular porque o porta-controle não é reto nas laterais, então tive de medir com exatidão (tentei, né, rs) o tamanho das imagens, pra não cortar a cabeça de ng. Afinal, o que é um cantor sem cabeça, hahaha? Como canta? 






Porta-controle com tudo coladinho (usei cola de silicone). Pra proteger, contact transparente. 






Viu como é possível presentear na pindaíba? Depois conto se ela gostou! 




Beijoquitas,
Tati




terça-feira, 29 de maio de 2012

Sorteio de junho!

Bom dia, brasileiros e brasileiras, rs!

As três opções de prêmios para o sorteio de junho são:

1)  Caneca lousa:


2) Porta-copos de silicone (fofoooo e ainda serve para apoiar a panela!):


3) Caixa para medicamentos retrô (pequenina, gente, filhote de caixa!):




E aí, qual vai ser escolhido desse mês? Do lado esquerdo da página inicial, tem uma enquete pra vocês... é só votar! Começa hoje a votação e só termina daqui a uma semana, dia 05/06. Vou contar os comentários de hoje (em qualquer post) até o dia 29 de junho, meia-noite, e no dia 30 divulgo o vencedor! Ueeeeba! Os três que mais comentarem estão concorrendo, hein, gente? 
OBS.: Chegou agora e não entendeu como funciona o sorteio? Vem aqui

Kisses competitivos, rs!
Tati 



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Carnaval o ano inteiro...

Bom dia, segunda-feira! ;) 

Gente, andei  pensando que, pra esse blog não virar uma zona federal, seria melhor eu decidir um dia da semana pra disponibilizar os pôsteres que ando fazendo por aqui, no meu tempo livre. Se eu não me disciplinar, tenho que ficar me controlando pra não postar um por dia, hahaha. Então, ficamos assim: toda segunda eu coloco um pra download, certinho? 

E o de hoje é... 




Beijocas!
Tati  
OBS.: Só clicar na imagem e procurar a opção "download". Tá em PDF, tamanho A3. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sobre os sorteios mensais!

Gente, confesso que esperava maior empolgação para a ideia dos sorteios mensais, de vocês escolherem os prêmios por votação e tal, mas acho que não rolou, né? Então, vamos fazer assim: vou organizar mais um sorteio, para junho, e, se a participação não for lá grandes coisas, a gente diz adeus à brincadeira mensal. Sorry! :(  Se for o caso, vou fazer sorteios mais esporádicos, sei lá, quando houver uma data especial, quem sabe? 

Amanhã ou depois posto aqui as opções de presentinhos para junho (pré-seleciono três, vocês votam no que mais gostam). E aí conto os comentários e sorteio entre as três maiores comentaristas, no mês que vem. 

Beijocas,
Tati 


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Guerra dos sexos

Casa de menina é cheia de frufru, é colorida, tem bibelôs e uma ou outra referência romântica. Tá bom, sei que há mulheres menos "mocinhas", mais basiconas. Mas vamos combinar que, no geral, a mulherada gosta é de uma fofura. Gosta de olhar pros enfeites e dizer "OWNNNN"! 

E os namorados/noivos/maridos/amantes, hein? Estão satisfeitos com tanta coisa linda e colorida? 

Quase sempre, NÃO! Bernardo reclama todos-os-dias das cores, dos pôsteres, dos adesivos... 

E eu reclamo dele, é claro. "Por que você é tão marrom-preto-cinza?", "Por que você não gosta dos meus quadrinhos com bonequinhos?" Por quê, por quêêêê?". E começo a chorar. Mentira, eu não choro. Mas me dá vontade. 

A solução, pelo o que tenho percebido, é abrir mão de uma fofurice aqui e outra ali. Quer pintar o quarto do casal de rosa? Sugiro bater um papinho com a pessoa que vai dividi-lo com você. De repente, rola uma cor mais "meio do caminho". Quer comprar cortinas de renda, com flores e meeeega colorida? Dá uma perguntadinha antes pra esse moço aí. Convivência é assim, cada um cede um pouquinho, né não? 

Isso tudo pra dizer que entendi a tal "guerra dos sexos" na decoração quando assisti a um episódio de "How I Met Your Mother", série bacanuda lá dos States. Um dos personagens, Barney, é um solteirão convicto (até a sétima temporada, pelo menos, rs). E o apê do cara fez Bernardo suspirar um dia desses. Vejam como é SOU HOMEM, SIM, SENHOR!


A sala do Barney. Atenção na decor, gente: 
linhas retas, sem frescura, cores sóbrias. Olhem o 
enfeite atrás do sofá grande, total "machinho":
 uma katana, arma dos samurais. 


Mais da sala: o que me chama a atenção, nessa foto, 
é a mala roxa. Que, é claro, não é do Barney, mas da Lilly,
 personagem ao seu lado. Ah, mas tem outro
detalhe... olhem o boneco lá atrás, é
um "Stormtrooper", soldado de elite
do filme "Star Wars". Coisa de homem ter um 
desses? 


O quarto do cidadão também é super básico, 
no mesmo padrão da sala...



Banheiro focado no verde. Naqueeeele verde
bem sério, não acham? Nada cheio de cor.


O vaso? Gente, o vaso tem um babado que 
puxa a tábua pra cima. Ou seja, é vaso pra homem, mesmo.
Sentar aí vai ser difícil. 


Por fim, o corredor da casa tem uma coleção de filmes
 '"de adulto". Haha, filmes pornôs, galera, bora usar 
os termos certos!

Agora digam aí, é ou não é uma casa MACHO ALFA? Fiquei até feliz depois disso, porque entendi que as concessões que tenho feito aqui em casa nem são tão grandes. Imaginem ter que aceitar uma corredor desses? Ou um vaso sanitário "inimigo das mulheres"? Parece um pouco exagerado, eu sei, mas vou dizer que o senhor namorido ficou tão encantado com esse apê, que me arrisco a dizer que ele teria um igualzinho, se pudesse! Ainda bem que eu existo pra dosar tanta masculinidade, gente! 

E vocês, têm probleminhas com as excessos de fofura em seu lar, doce lar? 

Beijocas coloridas, de mocinha! 

Tati 


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Toma que o pôster é teu - parte 2

Para os que se interessaram, mais pôsteres! Só clicar em cima da imagem e baixar do Google Docs. Tem a opção de download lá, em PDF. ;) 











Boa semana! 


domingo, 20 de maio de 2012

Quem levou o espelho pantone?

Segura que o papo de hoje ainda é o sorteio! Mas amanhã... rá, surpresinha boa procês!

Quem ganhou, quem ganhou?
(dá uma conferida no link abaixo, se quiserem!)

http://www.sorteador.com.br/arquivo.php?consulta=66696

Sortear  número(s) de  até 
3
























Número 3, MILLA! Queridona, não tenho seu e-mail. Mande-o por comentário, aqui, e eu te escrevo pra combinar a entrega. Olhe seu prêmio aqui: 


Simples, mas de coração. Ah, informação importante: se, em três dias, não houver um contato da ganhadora, faço novo sorteio entre as TOP comentaristas, OK? Milla, cadê você???? Pronuncie-se até quarta, dia 23! 

Bjos e até amanhã! 
Tati

sábado, 19 de maio de 2012

Super ultra mega maravilhosas comentaristas do mês!

Obaaaa! Adivinhem quem acabou de fazer a contagem dos comentários pro sorteio de maio? EUUU (quem mais, né? Hehehe!)

Vamos lá, as super top maravilhosas comentaristas do dia 16 de abril até hoje foram: 

Fabiane - 13 comentários;
Liza - 16 comentários;
Milla - 6 comentários;
Rô Faleiro - 6 comentários.

Ops! Mas não eram só três? Yes, babies, mas deu empate entre Milla e Rô, então as duas estão na jogada. Prêmio: espelho para interruptor pantone, presentinho que vocês escolheram por meio de votação, lembram? 

Vou fazer o sorteio daqui a pouco, assim que voltar do mercado, e divulgo amanhã, ok? Ahhhhh, pensaram que eu já ia divulgar o nome da vencedora, né? Imagina se eu perderia a oportunidade de fazer um suspense... ;) 

O sorteio será feito pelo Sorteador.com.br. Números (distribuição em ordem alfabética): Fabi (1); Liza (2); Milla (3) e Rô Faleiro (4). 

Pronto, meninas, comecem a me xingar e dizer que sou uma bruxa por manter o suspense até amanhã! 

Beijocas! 

Tati

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Banco Tam Tam

Dica rápida pra quem quer inovar nas festinhas em casa: banco que vira porta-bebidas!





Lembram do post que fiz aqui sobre o banquinho amarelinho? Então, o banco é do mesmo modelo, clássico dos anos 70. O nome do banquinho é uma graça: Tam Tam! Fofo, hein? 

Pra quem não tem um desses em casa, mas gostou da dica, atenção que na Tok Stok cê acha um genérico por um preço razoável, coisa de trinta e poucos, quarenta reais. E de várias cores! 

Beijocas inspiradas! 
Tati 

domingo, 13 de maio de 2012

Sobrou pro band-aid!

Olá, povo meu!

Vivo fuxicando a internet em busca de boas ideias e, essa semana, particularmente, me dediquei a encontrar uma forma de decorar uma caixa de MDF que comprei e que quero usar para guardar remédios (segredinho: sou hipocondríaca, hehehe). Bem, ainda não decidi o que vou fazer. A ideia inicial era forrar a caixa toda com bulas, usando cola branca. Cheguei a começar a "arte", mas ficou tão sem graça, gente... em breve, posto as fotos aqui e peço a opinião de vocês, ok? 

Por hoje, o que quero é compartilhar a ideia que achei nesse blog aqui. Curativos (o famoso band-aid) personalizados com tecido e/ou contact. Agora eu me pergunto: COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES?
Bom pra quem tem criança e gosta de firular a pessoinha. Bom também pra quem já é adulto, mas gosta de firular tudo, como eu, hehehe. Foto, quero foto


Imagem retirada do blog


Fiz aqui com contact, mole, mole. E dá móóó charme. Agora tô pensando em como usar os curativos pra enfeitar minha caixa! Me aguardem! 

Bjs,
Tati 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Feliz dia das mães!

Gente, vou na sinceridade: esse negócio de datas comemorativas não é comigo, não. Natal eu acho fofinho, é claro, mas não super enfeito a casa nem gasto fortunas com comida. Acho que não é bem esse o espírito, né? E dia das mães, pra mim, é uma forma de homenagear a pessoinha que deveria ser homenageada TODOS OS DIAS. Dia das crianças? Fala sério, você torra uma grana e ainda estimula o pequeno/a comprar. Sô chata? :) 

Mas também não sou radical. Por isso, quando é dia das crianças, dou LEMBRANÇAS para sobrinhos e afilhados (quando posso também, né?). Nada mais triste do que ver um pirralhinho se sentindo esquecido. E, no dia das mães, que já é domingo próximo, voto em fazer um presentinho fofo. Com a sua carinha e com a carinha da sua mother. Pra ela guardar pra sempre! 

Se você tá na mesma vibe que eu, então para de preguiça e vá artesanar! Quer uma ajudinha? Fiz um pôster (é, mais um) pra minha mãe. Clica na imagem, se achar fofo, imprime em couché mais durinho e leva a uma loja de molduras dessas super rápidas. Se não, usa aquela moldura velhinha que cê já tem aí, mas dá uma lixadinha e uma pintadinha pra fazer uma graça. Afinal, mãe é mãe e merece capricho. E, se a sua mãe partiu mais cedo (quando uma mãe parte é SEMPRE muito cedo!), faz uma oração cheia de amor no domingo. Onde ela estiver, vai te ouvir e se orgulhar da cria. ;) 




OBS.: A frase do pôster não é minha, não. Rolou pelo facebook por esses dias e eu achei uma fofura só... 

Beijocas todas! 
Tati

terça-feira, 8 de maio de 2012

Toma que o pôster é teu - parte I

E como pra mim promessa é dívida...

Divido com vocês, aí embaixo, os pôsteres que fiz aqui pra casa (e pra alguns amigos!). Se gostarem, é só clicar em cima que vocês serão direcionados para o fantástico mundo do Google Docs. Vou colocar quatro hoje e mais uns quatro na quinta, certo? Só pra fazer suspense, hehehe.


Mandem foto, se usarem? E, se por acaso o Google der piti e ninguém conseguir baixar, escrevam aqui que eu vou castigá-lo ferozmente, beleza?

Bjos mil!
Tati





Esse foi Bernardo que fez! 




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sorteio de maio

Gente, vocês já devem ter visto que o item escolhido para o sorteio de maio foi o espelho para interruptor, né? Então, vim só para explicar que, em vez de sortear no dia marcado, vou fazer isso no final de semana seguinte (sábado, dia 19 de maio). Aí conto os comentários até lá, OK? Vou viajar a trabalho na terça, dia 15, e só volto na sexta à noite, dia 18, por isso a mudança. Nem sei se terei acesso à internet durante esses dias... ;) 

Tudo bem, meu povo? Sem ódio no coração, hein?  

Bjs! 
Tati 

sábado, 5 de maio de 2012

A criança e seu brinquedinho novo!

Ei, vocês aí!

Há alguns dias falei que tava empolgada com o Corel, não falei? Bobeira, né, gente, a pessoa  aqui aprende a mexer em uma coisa nova e parece que voltou aos cinco anos e ganhou um brinquedinho novo. Mas a minha empolgação vai render frutos aqui pro blog. Em breve (hoje e amanhã tô na correria!), vou colocar um botãozinho de download aí na lateral. Quem gostar dos pôsteres, pode baixar e usar pra enfeitar o lar, doce lar. Só tem uma condição: tem que me mandar foto! Quero saber como vão ficar em outros ares! Acordo fechado?  
Os pôsteres vão em PDF, já prontinhos pra imprimir. A imagens são boas, pois são vetorizadas e tal (não sei muito os termos técnicos, tô aprendendo, ainda!). 
Só pra dar um gostinho, prévia de dois deles, só pra visualizar mesmo: 




Não tem muita variação de cor, como vocês podem ver, ainda estou tímida com os pôsteres. Nem fundo colorido botei, de tanto medinho, hehehe. Tudo simples, mas acho que vocês podem gostar. Aqui pra casa imprimi em couché, alguns em A3, outros em A4. Agora, falta escolher quais vou usar... não dá pra abusar e fazer uma parede de pôsteres, né (ou dá)? 

OBS.: Não desenho, então as imagens vetorizadas foram retiradas da internet, de sites que disponibilizam figuras "di grátis". Elas têm licença pra uso pessoal e, como não vou vendê-las, fiquei tranquilona e fiz a festa! Baixei trocentos mil desenhos, rs! Me aguardem que ainda vou fazer mais! 

Beijocas empolgadas! 
Tati 


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mais luz pra minha vida...

Tô sabendo que as luminárias/lanternas japonesas estão batidonas (assim como os caixotes de feira e as lousas, vamos combinar). Tô sabendo, também, que o legal é ter um gosto que vai além das modinhas (minha opinião!), então me deixa que eu tb quero uma luminária dessas! Principalmente porque, essa semana, andei reparando melhor na casa da Penny, de "The Big Bang Theory", e me encantei com as que ela tem no quarto, penduradas: 



Vou fingir que não sei que elas estão batidas, OK, meus cúmplices? 

Então, há tempos comprei uma luminária (ou abajur?) baratinha na Etna, deu um charme aqui na sala. Mas o material era tão vagabinha que a bichinha rasgou em duas semanas. Olhem a moça: 




Papel furreca. Aí rasguei o que faltava e Bernardo encaixou na estrutura da já falecida luminária/abajur a famosa lanterna japonesa. Comprei numa lojinha de importados perto de casa, R$ 3,00. Ó: 


Mas ela ficou sem sal e sem açúcar, né? Improvisei da maneira mais menininha possível: fuxicos (feitos com retalhos que já tinha) e botão. Cola quente deu conta. 





Eu me arrisquei com o namorido, eu sei. Se eu colocar mais uma coisinha colorida na sala, vai rolar D.R., ah, vai. E eu vou ter que vender tudo num bazar! Chuif! ;( 

Beijos todos,
Tati 


  

terça-feira, 1 de maio de 2012

Não joguem fora as suas revistas, não!

Booooom dia, meu povo!

Por acaso cês estão cheias de revistas velhas em casa, dando mole? Querem ver um mocinho arquiteto ensinar uma forma de reaproveitá-las? Ó que eu separei procês! Tô doida pra fazer e colocar na mesinha do computador! 

Ah, vídeo em espanhol, mas não se exaltem, dá pra olhar e entender tudo! Pode até tirar  o som, eu agarantcho! 

Bjocas! 

Tati 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...