domingo, 29 de abril de 2012

O bar nosso de cada dia...

Alô! 

Lembram do bar aqui de casa? Acabou de ganhar mais um enfeite, aproveitando uma lousa que comprei há um ano, mais ou menos, pra um projetinho da escola (e que acabou não rolando). Olhem aí: 



Lousa escolar pequena (baratinha, uns R$ 12,00) + tinta 
acrílica preta + impressão em papel couché 
de imagem antiguinha que catei no google

O bar é do Bernardo, mas, pra combinar um pouco comigo também, que não sou muito pinguça, escolhi uma imagem de Coca-Cola. Depois de pintar a moldura, foi só colar o papel (usei cola de silicone) na parte de cima. A parte de baixo é para o "cardápio" do bar! 



Custo total: R$ 15,00. Metade do preço das lousas que a gente encontra por aí, já personalizadas. Tá bom, né? Quando já estiver pendurada (o dono do bar ainda vai decidir onde quer), mostro o visual completo! 

Beijocas!
Tati 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Terminantemente proibido!

Gente, impressionante como uma pessoa pode ficar feliz com pouco, né não? Como diz uma amiga, "a felicidade está nas pequenas coisas"! Vou explicar, péra!

Sempre quis fazer meus próprios pôsteres, com frases que vejo por aí (até na rua, já fiz um post sobre isso!), mas não tinha "conhecimento técnico" pra tanto. Ficava tudo o Ó na hora de imprimir, sem definição e tal. Daí que Bernardo me deu uns toques sobre o Corel Draw e adivinhem?! Agora sei fazer umas pequenas coisas. Comecei com uma frase que vi no facebook na semana passada, num link que a Vivian, lá do Extreme, me mandou. Olhem aí: 


Pra quem não lembra o que é catarse, tia Wiki explica: "Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama.". Tá bom pra vocês? 


Pôster pronto, em cima da estante de livros (quer lugar mais catártico? Tem não!): 





Aproveitei moldura e base que já tinha (a base forrada com contact azul) e colei o pôster impresso em couché, formato A3. Tentei fazer as letras de "catarse" menos sérias, contrastando com a proibição. Quem quiser a imagem igual a minha, já prontinha pra imprimir, me manda e-mail que eu envio. 


*Créditos da imagem: pesquisando a origem da frase no google, encontrei o blog http://urbanogramas.wordpress.com/2011/08/05/proibido-calar-catarses/comment-page-1/#comment-38.  Deem uma olhada! 




Bjs,
Tati 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Balé nas alturas


Bom dia, gente! ;) 

Querem fazer um móbile de papel lindo toda a vida? Olhem o que achei nas minhas fuxicadas por aí... 




O que seria de mim (ou de nós) sem o google, hein? O blog, segundo o nosso salvador, é em russo. Mas quem disse que ele não traduz? Rá! Na verdade, nem precisava de tradução... é tranquilo, e a autora coloca o molde e tudo. Confiram lá (http://deviatsia.livejournal.com/46168.html) e surpreendam a blogueira russa com uma penca de visitas made in Brasil

OBS.: Imaginem o móbile em um quarto de menina? Own! 

Bjocas!
Tati 


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vota, vota!

Oi, meu povo!

Tava aqui matutando nesse domingão chuvoso e pensei que vocês poderiam me ajudar a escolher o presente do comentarista do mês, hein? Olhem as opções que eu pré-selecionei: 


Bowl para pipoca, em porcelana



Porta-copos de plástico imitando queijo 
(não brinca, rs)!  



Espelho Pantone 

Quem quer, quem quer? Então, coloquei uma enquete do lado esquerdo do blog, embaixo da foto. Só clicar lá (se não funcionar, por favor, me avisem!)! Como vou comprar pela internet, preciso de tempo pro presente chegar aqui e tal. Por isso, a pesquisa vai durar apenas uma semana. Tá bom procês? Se, por acaso, o produto vencedor não estiver mais disponível no site, eu compro o segundo colocado, tudo bem? 

Quero ver essa votação funcionar, galera! 

Lembrando: Sorteio somente entre as três que mais comentarem no mês, contando do dia 16 de abril até dia 16 de maio (meio-dia)! Digo quem ganhou no mesmo dia, à noitinha. 

Bjs todos e boa semana! 
Tati 

sábado, 21 de abril de 2012

Enfeite pro azeite (rima sacana, hein?)

Ah, fim de semana, você chegou! :) 

Povo, peripécia rápida para dar um charme à sua cozinha: 



Aqui em casa mora um namorido que cozinha bastante (mais do que eu, até) e que gosta de coisas diferentes na culinária. Daí que resolvemos incrementar o azeite nosso de cada dia com alecrim (uma delícia, gente!); por coincidência, eu havia encontrado, uns dias antes, um site bem bacana com etiquetas para geleias, desses que a gente personaliza o rótulo, sabem? De grátis! Fiquei encantada quando vi, mas pensei "que saco, detesto geleia. Que-é-que-eu-faço?". Salvei o link e deixei pra lá. Até que resolvemos adaptar ao nosso azeite... 

Dá pra mudar o nome, a data, onde foi produzido... mais a "nossa carinha", impossível. Depois, só imprimir e aguardar os olhares de surpresa dos seus convidados quando vocês levarem o azeite à mesa... e aí, gostaram? 

OBS.: Não me lembro (mesmo!) onde encontrei esse site. Talvez tenha lido em algum blog gringo, talvez tenha sido em algum blog brazuca, mesmo... se foi em algum blog daqui, me falem pra eu dar os créditos? 

Bjs todos! 
Tati

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais do mesmo!

Oi, gente!

Hoje não tem "post chantagem", não, tem é um "mais do mesmo" pra vocês. Hoje é quinta, quase fim de semana (OTIMISMO!) e andei pensando, sempre instigada por um "problema" real... vou receber visitas no sábado à noite, que-é-que eu faço pra descontrair esse povo logo na chegada?  Há, me acompanhem!

Lembram que cobri um espelho de luz aqui em casa com contact "escreve e apaga"? Pois é, usei a mesma ideia, novamente, mas com um pequena alteração... agora, o espelho forrado é o da campainha (a gente chama de espelho também, né, gente? Não me deixem pagar mico!). 

Ó: 

Purinho


Contact nele! Alisem até não sentirem mais os dedos! 
Depois cortem o centro com estilete...


Cuidado com o acabamento nas laterais. 
Façam os cantinhos com mais carinho do que eu fiz...
O enrugadinho na parte de baixo (direita)
é normal, tem a marca do espelho aí...


Do lado de fora do apê! 


Agora, sim. Pensem nas visitas que vão receber 
(se forem seus pais, mudem os dizeres, rs)
e mandem ver nas piadinhas! 

Me inspirei naquele tapetinho que ficou famoso pelo feicibuki. Me inspirei também nas visitas de sábado, que são pinguças. Diz aí, tem como não ver? Só se algum estraga-prazeres resolver bater na porta em vez de usar o ding don

E vocês podem apagar assim que a galera entrar, pros vizinhos não acharem que é um apê de malucos, rs.

Bjs todos,
Tati 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Eu chamo isso de CHANTAGEM...

Bom diaaaa, segunda-feira!

Olha só, gente, vou fazer uma pequena chantagem com vocês. É isso aí, vou ser má que nem o pica-pau (não precisa me xingar, eu sei que não rimou)! 

Quem tem blog sabe que a alegria nunca é completa se os números de visitantes sobem, mas os comentários, não. Sempre li "reclamações" de autores de blogs que acompanho, mas, como nunca tinha sentido na pele, não levava muito a sério. MAS AGORA EU LEVO, HEIN? 

Para estimulá-los a comentar (elogiando ou metendo o pau, é com vocês), vou fazer um sorteio mensal entre os três que mais comentarem. Não precisa seguir o blog (mas seria bom, né, galera?), basta comentar. Para ajudar, o widget Top Comentaristas foi instalado láááá no final do blog, onde ficam os botões de arquivo e de últimos comentários. 


Aí é que entra o problema: a tia aqui não é a maior usuária do blogger do mundo. Por isso, o "Top Comentaristas" que usei é um modelo já pronto, que não zera a contagem a partir de determinada data. Isso seria o ideal, porque começaria a contar de hoje em diante, apenas. Como não deu, e como somos todas as rainhas do improviso, vamos fazer assim: olhem seus nomes lá embaixo, anotem quantos comentários já fizeram, e, daqui a um mês, é só olhar de novo e subtrair o que já estava lá antes da brincadeira começar. Cês não vão fazer isso, né? Já tô até vendo... Bem, quem tiver preguiça, vai ter que confiar em mim, hahaha. Vou fazer os mesmos cálculos daqui a um mês antes de divulgar as três formiguinhas do blog. E por que formiguinhas, hein? Já leram o que tá escrito no botão "últimos comentários"? "Ganha um doce quem comentar"! E como dizem por aí que as formiguinhas adoram doces... vocês são minhas formiguinhas favoritas! 




Sobre os "doces": como não sou ricona, os prêmios vão ser coisinhas simples - nada feito por mim, fiquem tranquilas, hehehe. No dia 15 de maio divulgo o presente e, no dia 16 (daqui a um mês!), faço o sorteio só entre as três ++, ok? 


Alguém ficou com dúvida? Alguém tem sugestão? Alguém quer me xingar? 


Início da contagem: 16 de abril (a partir de meia-noite);
Final da contagem: 16 de maio (até meio-dia). 


OBS.: Vale comentário em qualquer post! 


Bjs ansiosos! 
Tati 

domingo, 15 de abril de 2012

A verdade nua e crua

Lembraram do filme, né? Então... não sei se o filme inspirou os engraçadinhos da internet ou vice-versa, mas achei a imagem abaixo rolando por aí. Comparem com o cartaz: 




A ideia é a mesma. Daí que eu tinha comprado na Leroy uma plaquinha pra colocar na porta do banheiro, daquela bem básica, com dois bonequinhos, menino e menina. Mas essa placa aí de cima tá mais charmosa, né? E verdadeira! Ou não? Polêmica, polêmica! 

Bem, como não queria comprar adesivo pronto ("sem dinheiro" mandou lembranças), improvisei. Ó: 



Em rascunhos, desenhei os bonequinhos (fica mais profissa se imprimir, claro). Usei como molde e cortei no nosso amado, salve, salve contact. Depois, só pegar um retalhinho de contact vermelho e desenhar os corações. Molezinha, coração toda menina desenha desde que tem 5 anos, né não? Pronto! 





Só colar na porta do banheiro e esperar os comentários empolgados das amigas ("ah, realmente, homem é assim") e estressados dos amigos ("Eu não sou assim! Eu sou diferente!"). Se vocês ouvirem isso dos homens, mandem aquela famosa frase made in Xuxa: "Aham. Senta lá, Claudia." :) 

E aí, rola no banheiro de vocês também?

Ah, outra ideia, sem usar os bonequinhos: Pra representar o homem, vocês podem fazer um bigodón, que tá super em alta. Vai ser fácil de fazer o desenho. Aí é só pensar com força em algo que represente o feminino. 


Bjs,
Tati




sexta-feira, 13 de abril de 2012

ApErtamento inspirador!

Oi, gente!


Enquanto alguns projetinhos especiais ficam prontos (uma caixa de remédios e uma escrivaninha, só pra dar um gostinho), vou postando por aqui meus vídeos preferidos lá do You Tube. Aproveitem aê! Bjs! 




É pequeno, mas é fofinho! 
Agora, fogão com duas bocas... não rola. 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um "chêro" pra vc!

Então, um dia a gente acorda e pensa que a casa tá precisando de um cheirinho novo que não seja de comida (no meu caso, a do vizinho) ou daquele negocinho que a gente gruda no azulejo do banheiro. Aliás, parênteses aqui: por que aquele frufru de banheiro não funciona direito, hein? Se você aperta uma vez, nada acontece. Aí vc pensa: "Pô, vou apertar só mais umas duas vezes, aí dá certo". Depois disso, ou a gente sai correndo do banheiro ou morre intoxicada com aquele cheiro todo. Pelamô, não dava pra ser mais funcional? Ok, desabafei. Já posso continuar.

Agora vou contar uma novidade: eu coleciono vidros de perfumes, sabe, porque acho uma riqueza só aqueles frascos coloridinhos e franceses (lembrando que a França é meu sonho de viagem!). Daí que cismei que precisava tirar a trava dos vidros e fazer um porta-sabonete líquido com eles. Tomei esporro do namorido e da minha mãe, "isso é impossível, impossível". Aí rodei a net que nem uma louca e olhem o que eu achei nesse post!


Não vai ser porta-sabonete, não, mas vai ser aromatizador! Vou usar a receita que conheci pelo Cantinho da Fabi e arrasar na decor do banheiro (e da sala, talvez)!



Meus três amores sem uso...


Depois de muita luta (foi difícil, não vou negar), 
um dos vidros sem a trava. Reparem que
dei uma quebradinha na ponta 
(já disse que sou a Fiona, né?)... 


 Solução: disfarçar com esse elástico de flor
que veio em outro perfume!


Prontinho! Como sou ansiosa, postei aqui antes de comprar os ingredientes pro aromatizador. Mas não tem estresse, gente, porque o principal do post de hoje é dividir a ideia de usar os frascos de perfumes (lindos!) que a gente tem em casa e economizar um dindin. Pela receitinha que vi, o aromatizador é a coisa mais simples de fazer. Mais difícil é tirar essa trava aí, rs. Muita calma nessa hora! 


Se alguém se atrever a fazer porta-sabonete, me fala! Ainda tô um pouco frustrada! 




Tati 





segunda-feira, 9 de abril de 2012

Biscoito ou chá?


Mais um achado da internet. Se você já tem uma lata de biscoitos em casa (rola com aquela de bombons que vc ganhou ontem, hein), pode começar agora! 

 Vídeo em espanhol, mas mole, mole de entender. Só observar com atenção!  

Beijocas! 


sábado, 7 de abril de 2012

Só para cinéfilos (é diferente de pedófilos, viu?)


Oi, gente!

Após um período de greve, Bernardo resolveu escrever mais um post pro Decor! Aproveitem, porque esse homem tá fazendo um doce pra postar aqui, meu povo, que eu nem conto... Bora ler! 


Mais uma vez, vou encher vossos sacos com filmes.

E, como de costume, vou mostrar como construir alguma outra (in)utilidade para o lar.

Estava eu pensando (é sério, eu também penso) em alguma coisa interessante para incrementar o nosso “Personal Home Theater Master Plus” e tive algumas ideias que gostaria de compartilhar com vocês.

Já de cara tive dois problemas para resolver: onde colocar e o quê?

A resposta ao primeiro problema veio a jato. Pensei naqueles cubos que são uma espécie de prateleira.



O segundo problema era mais fácil, souvenires de filmes. A questão é que eles não são produzidos com as medidas do cubo que possui nichos com aprox. 17x17cm, então a solução foi construir os meus próprios cubos. O fato é que ainda não comecei a adquirir os souvenires, logo, ainda não tenho como saber o tamanho certo do(s) cubo(s) que vou precisar. De qualquer maneira, vamos ao que interessa.

O “molde” do cubo está logo aí. É facinho, facinho – pelo menos sem os cantos arredondados. Agora é só adequar as medidas às suas necessidades.



Mas o que colocar nele?!?!

Cada um tem o seu gosto, e cada um sabe quais filmes lhe marcaram. Isso é só pra servir de inspiração, ok? Lá vai.

Chucky



Quem está na casa dos 30 certamente já assistiu ao inesquecível boneco assassino. Eu acho que ele ficaria melhor dentro da caixa pra dar um efeito de que acabou de acordar.

Freddy Krueger






Além do chapéu e da luva, vocês podem fazer uma brincadeirinha do tipo comprar uma mão de borracha daquelas que tem sangue no pulso e colocar a luva nela. Dará um ar mais descontraído como se tivesse sido cortada!

Gremlins






Essa é do fundo do baú. Lembram dos Gremlins? Os bichinhos fofinhos que se comessem depois de meia-noite viravam uns capetas? Então, a ideia nesse caso não é colocar o bom e o mau um do lado do outro, e sim colocar só o bonzinho do lado de um sanduíche de borracha.

Jason Vorhees




Esse aí é pior do que Highlander. Ele nunca morre!!! Quem não lembra disso, né?


Jigsaw – Jogos Mortais











I wanna play a game. Quem assistiu deve se lembrar das terríveis engenhocas desse personagem, e também que tudo começava com um gravador e uma mini-fita K7. A parte interessante é colocar o seu nome numa fita e expor os três artigos juntos. Tanto os gravadores quanto as fitas são encontrados pela internet e são bem baratos.

Hellraiser



Souvenir bem simples e assustador. A caixa que abre as portas do inferno! Ui, que meda!

Venha para o lado negro da força!



                                                               LINK

Um clássico. E ainda dá pra fazer aquela brincadeira da mão cenográfica que sugeri no Freddy Krueger e colocar o sabre de luz do Darth Vader. O capacete varia muito de preço, tem licenciado, com efeito de voz, etc.


I’ll be back!



E pensar que o Schwarzenegger nunca levou nenhum Oscar. Eu acho que merecia pelo menos um pelo conjunto da obra. Essa peça aí vem com o Blu Ray do filme.

Agora os cubos com o projeto da sala.




É isso, espero que tenham gostado. Hasta la vista, baby!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vintage

Hey! 

Alguém aí gosta de um tal de vintage? Eu, que amo de paixão, descobri esse super blog que disponibiliza muitas, mas muitas imagens antiguinhas. Preparem-se, sua impressora NÃO VAI DAR CONTA DE TANTO TRABALHO!


Algumas imagens que pesquei lá e que vou usar logo, logo: 









Dá pra aproveitar pra muita coisa, gente. Etiquetas/rótulos e até como molde para adesivos. Fuxiquem lá que tem imagens velhinhas e encantadoras, com ótima definição. Obrigada, "The Graphics Fairy"!

Bjocas! 
Tati 

terça-feira, 3 de abril de 2012

A felicidade tem nome e sobrenome: COMPRAS BARATAS!

Helloooooooo!

Sabe quando a gente compra uma coisinha pela net e fica esperando ansiosa pelo presente (de você para você mesma, a melhor espécie)? Então, estou assim há alguns meses (meeeeeses!), desde que fiz duas pequenas comprinhas. Aproveitei uma promoção, acho que do Peixe Urbano - tem tanto tempo, nem me lembro - e comprei uma luminária da Marilyn. Comprei, também, uma forma para gelo diferente, em formato de guitarra, que já até mostrei aqui, ó. 

Ok. Nesse momento, talvez vocês estejam se perguntando: "E eu com isso, cara-pálida?". Bem, o post é pra mostrar, pra quem ainda não teve experiência de compra ruim pela net - porque quem teve já sabe disso -, que é bom dar uma pesquisada antes de comprar, porque nem sempre os produtos chegam ou chegam rapidinho. A minha observação, mais especificamente, é sobre o Mini In The Box, onde comprei a forma.  Não vou falar mal deles, não, porque fui atendida por e-mail dentro do prazo e porque, afinal de contas, o produto chegou direitinho. O "porém" é: demora. Ah, demora. Fiz o pedido no início de janeiro e recebi no final de março. Tá bom pra vocês? Meu estômago já estava se corroendo de ansiedade! Quem quiser se arriscar, o site tem inúmeras bugigangas baratinhas, made in China

Sobre a luminária, comprei no Grupo Caramelo. Chegou um dia depois do prazo, nada demais. A dica é: prestem bastante atenção na data de entrega que consta nesses sites de compra coletiva. Confesso que, de cara, não vi que demorava tanto pra chegar, até 45 dias úteis. Talvez não tivesse comprado, se visse a tempo, porque acho um saco (desnecessário, talvez?) esperar tanto tempo pra receber o produto. Enfim...

Fotos das aquisições (a luminária é fofa!): 


Apagada, só aparece a dona Marilyn...



Acesa, o nome também fica evidente! 


Forma para os meus amigos bêbados musicais! 


E tudo baratim, baratim: a luminária acho que saiu por R$ 14,00 (eles deram um super desconto, no site custa R$ 90,00); a forma, R$ 16,00. No Brasil, só encontrei pra vender com o preço mínimo de R$ 50,00. 

Bjs todos,
Tati 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...