sexta-feira, 30 de março de 2012

Mãe a gente só tem uma!

Oi, gente! 

Na verdade, se a gente der sorte, tem umas dez mães postiças, né não? E, com muuuita sorte, até sogra vira mãe emprestada. Mas, como o post de hoje é pra mostrar um presentinho que fiz pra minha mãe, então vou começar a agradar pelo título, hehehe! 

Tudo começa com um pequeno gaveteiro, desses que a gente encontra na Avon (mãe que é mãe adora Avon; se bobear, até revende Avon! E gasta quase toda a comissão na própria Avon!): 


Apesar da etiquetinha colada aí em cima, o gaveteiro é velho,
 velho. Era do Bernardo, mas ele nem tinha tirado 
do plástico, ainda. Já tava até amarelado.
ROUBEI MESMO!

                                                   
Tudo começa com o contact no tampo e na lateral
(preciso mesmo escrever certinho, CON-TACT? Não, né?)

Deu nisso: 


Ah, sim: pintei os puxadores com tinta acrílica (tentei forrar, mas me estressei demais). Dei uma de ousada, também, e misturei os padrões, me garantindo no fato de as duas estampas serem em cores neutras. Ousadia é tudo na vida, gente! 
OBS.: Tem um pedacinho de papel sobrando aqui e outro ali, eu sei. Tinha que cortar antes de tirar as fotos, mas quedê que a ansiedade deixou? 



Pra aproveitar o que sobrou do contact lindão, que eu mostrei inteirinho aqui, peguei uma caixa de sapato e forrei todinha.  



Quem acompanha outros blogs, sabe que forrar caixinhas de sapato é super comum, seja com adesivo ou tecido. Se alguém aí estiver duro toda a vida, dá pra incrementar a decor da casinha assim. Só caprichar na forração! E, se tiver um defeitinho pequeno, não tem problema: manda pra sua mãe! Mãe não repara nessas coisas, né, gente? Acha tudo lindo (momento "tô lembrando do jardim de infância": "- Filha, mas o que é esse animalzinho que vc desenhou? / "- Animalzinho? Não, mãe, eu desenhei foi o meu pé!"/ "-Ah, claro, filha, mas que pé lindo!").

Só pra fechar o blá-blá-blá: descobri, após um extensa pesquisa na net (5 min), que a marca do contact lindão é Alkor Venilia. É uma marca alemã com 125 diferentes estampas. Achei, sem querer, numa visita a Angra dos Reis. Custou carinho, R$ 9,90 (o metro), mas, segundo a minha pesquisa no meu-melhor-amigo-pra-sempre Google, é considerada a melhor marca "nas Zoropa". Então, tá, né? 

A estampa da parte de cima é da mesma marca. Se alguém descobrir loja virtual que vende, me conta? 

Bjo germânicos! 

Ah, bjo, manhê! 

Tati 





quarta-feira, 28 de março de 2012

É pra brincar ou pra decorar?

Pra quem gostou dos Vasos Musicais, andei varrendo a net em busca das caixas de suco que inspiraram as brasileiras (quem foi lá no link da Agência Bistrô sabe que os BEATLES apareceram primeiro nas caixas, que eram gringas). Claaaaaro que não achei. Saco. Não estavam mais disponíveis para download. Maaaas...

Encontrei uns bonequinhos fofos de papel, para montar, pra quem gosta de toy art, mas acha tudo muito caro (como eu!). Com um pouco de criatividade, dá pra usá-los na decoração, deixando a casinha divertida e estilosa (minha palavra preferida, hehe). Olhem aí: 



Querem também?

Nesse site, ó: http://beatlestothepeople.wordpress.com/tag/beatles-toy-art/

Quem vai ser a (o) corajosa (o) que vai dar ideias pra decor com esses bonequinhos? 

Bjs, bjs!
Tati 



segunda-feira, 26 de março de 2012

O mundo é nosso!

É isso aí, gente... desde que os mapas e globos viraram modinha na decoração que eu ando atrás de umas ideias com eles para a casinha. O único problema - adivinhem - é que eu não tinha nem um, nem outro comigo. Comprar? Ah, não, que eu tô na fase "bora reaproveitar"! Aí Bernardo me apareceu, semana passada, com um abajur de globo. Oi? É, ele tem (tinha) um, presente do avô há dez mil anos. Hoje, aproveitei que ele deu uma saidinha, e meti a mão no globo. Bem, ele poderia virar uma luminária, mas sua existência não seria tão diferente da que ele tem hoje. Ele poderia virar um desses enfeites de rack, se eu o cortasse ao meio (mas aí fiquei com medo de que o namorido ME cortasse ao meio). Conclusão: virou enfeite para a mesa do computador. Ó que lindo, com flores dentro: 


Aproveitei o buraco que o globo já tinha (por onde passava a fiação) e "plantei" umas flores. Sinceramente? Amei! Se ele gostou? Bem, ele ainda não voltou da rua. SURPRESA, MEU BEM! 

Se eu não escrever aqui em dois ou três dias, imprimam esse post e levem à delegacia mais próxima, hehehe. 

Quem também gostou dá um berro que eu ouço daqui! 

Bj,
Tati 


domingo, 25 de março de 2012

É tempo de mudança...

Oi, gente! 

Bernardo passou o domingo mexendo no blog, por isso não se surpreendam com algumas mudanças que vão acontecer no decorrer da semana. O layout é novo, com cores novas, mas as emoções são as mesmas!  
E daqui a pouco tem post!

Bjos todos,
Tati 

Lousa no vidro

Do marcador "Como eu nunca pensei nisso?": moldurinha com vidro usada como lousa! 
Do ótimo blog gringo Craft and Creativity


Quer fazer? Fuxica lá no blog da Helena! Se precisar, tio Google ajuda 
a traduzir...

Bjão,
Tati 

sábado, 24 de março de 2012

É o genérico!

Alguém aí já conhecia esse genérico do contact? 




APAIXONADA!

Preparem-se que vem invenção por aí! Não dá pra desperdiçar, né? 

Bjs! 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Tapetes

Novamente, vim dividir com vocês minhas angústias decorativas. Ainda não tenho tapete na sala, sabem, porque não quis gastar dindin com o primeiro tapete que aparecesse. Estava  (estou) esperando meu tapete encantado. 

Romantismo à parte, a verdade é que a situação é um pouco complicada aqui no apê: a sala não é enorme, o espaço entre o sofá e o rack é diminuto, e o meu sonho era ter uma mesa de centro, sonho esse destruído pelo Shrek da minha vida (Oi, Bernardo, tudo bem?). Daí que mudei todo o planejamento na minha cabecinha, mas não desisti do tapete. Semana passada, fuxicando o site da Camicado, encontrei o melhor que podia. Admito, ainda não é o meu tapete. Não vem pendurado em um cavalo branco, não diz que me ama nem que acha graça na minha TPM. Maaaaaas... 

Como adoro um suspense, só vou mostrar minha escolha no final do post. Se vocês já estão cansados da minha ladainha, eu entendo, corram pro final! Agora, se vocês são curiosos, sigam-me! Aliás, SIGAM-ME OS BONS! 

Primeiro, os tapetes "possíveis", ou seja, nada que custe R$8.000,00



Elegante, hein? 
Da Tabacow, aqui.


Outro da Tabacow, também aqui


É pro quarto, mas achei tão simples
e bonito que até usaria na minha salinha! 
Da Aroeira, aqui.


                                                         
No Airu, pra quem curte tapete em crochê.
Imagino que seja possível negociar cores e
tamanho, o que é um super atrativo!


 Na minha, na nossa Etna. Esse é de chenille. Lindão. 


 Em nylon, na Etna




Lendo o coisas que gosto, achei esse "faça-você-mesma" 
retirado desse site aqui, ó. O tapete foi feito com toalhas
 de banho. Tá, não pensei nele pra minha sala, mas serviu 
como inspiração. Pro banheiro rola, não acham? 
Tem o "comofaz" no link.  


Tok Stok. Meio carinho, mas achei fofíssimo.
Se não encontrarem pelo link, aparece como
"tapete estofado". 


Ainda dentro dos "possíveis", tem o tal da Camicado. Caaaaalma, daqui a pouco eu mostro, rs!

Agora, os tapetes pra sonhar: 



Vi aqui


Aí eu seria condecorada MESMO como a louca do
 Keep Calm! Aqui! 



Estou APAIXONADA. 



Os três aí de cima no Minha casa, minha cara

Colorido com pixels. Show. 

Ok, chega de sonhos. Mas não acabou. Não podia deixar de colocar aqui os tapetes mais doidões que já vi. Digam, vocês teriam coragem de usar a seleção abaixo? 








O do ovo é SENSACIONAL! Será que dá pra sentar nas gemas? ;) 


Mais: 







É isso mesmo. Os primeiros imitam pedras. 
No último, parecem troncos. Oi?????
SURREAL! 

Chegou, hein? 

Depois de muito pensar (com a cabeça e com o bolso), resolvi que quero dois redondos pra mim, relativamente pequenos. São eles: 




Vocês já sabem que meu sofá é cinza, o piso cinza com branco, enfim, decoração toda neutra. Vai rolar a festa das cores aqui, hein? Que que cês acham? Posso comprar? Tô liberada, gente? Ah, e eu tenho uma parede vermelha! Deixem, deixem! 

Bj grande! 

Tati 

terça-feira, 20 de março de 2012

A volta do criado que não foi...

Oiê!

Gente, eu cometi o maior pecado que uma blogueira pode cometer. Fiz uma "arte" aqui pra casa e não tenho fotos do "durante". Juro que tirei, mas a câmera e o computador me odeiam e eu não consegui passá-las pra cá. Sorry!
Bem, a transformação diz respeito ao criado, que vocês já viram nesse post-desabafo. Que-é-que-eu-fiz pra salvar o moribundo? Usei folhas de livros antigos. Tenho uma penca de livros aqui em casa, da época em que eu ainda estava no Ensino Fundamental, no Médio e na facul. Ou seja, eu acumulo livros. Podem chamar a equipe do "Acumuladores", eu mereço.

De qualquer forma, o negócio foi simples, só passei cola diluída em água no móvel (usei cola para madeira, amarelada, porque queria reforçar o efeito de páginas envelhecidas) e posicionei as folhas. Depois, passei mais cola diluída. Como sou fresca, também apliquei verniz incolor e encomendei dois vidros para colocar por cima, um em cada apoio. Deu trabalho? DEMAIS! Mas valeu a pena, eu e namorido gostamos do efeito final (acreditem, ele gostou!). Fotos do móvel pronto: 


Chegue mais perto! 



Os puxadores foram mantidos, Bernardo gosta deles. Na base, usei contact preto e, nas laterais das gavetas, tinta acrílica preta. Tudo restinho que eu já tinha em casa. 


Pra me redimir pela falta de fotos, vou dar alguns toques sobre esse tipo de trabalho, coisas aprendidas enquanto eu quebrava a cara: 

1) Não deixe nenhum pedaço do móvel sem cola. Há um grande risco de a folha enrugar;
2) Nada de cola em excesso por baixo das folhas. Aconteceu aqui de uma folhinha rasgar, de tanta cola que passei (e depois meti minha mão de Fiona pra esticar o papel);

3) No início, parece que não vai secar e que você fez a maior burrada da sua vida. Desencana, depois seca e fica durinho;
4) Não sei se fiz certo, mas me joguei na cola POR CIMA das folhas. Meti o pé na jaca, mesmo. 
5) Usem, de preferência, um mesmo livro. Vai que dá diferença entre as cores...
6) Escolham páginas com imagens. Fica mara. 

Tô até com vergonha de dizer quanto me custou isso... hum... uns três reais da cola. Mais R$ 10,00 de cada vidro. O verniz eu já tinha, a tinta e o contact também. Valeu, né? 

Acho que é só. Consegui me redimir? 

Bjs,
Tati  

domingo, 18 de março de 2012

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Já conformada com o meu grande defeito, que é enjoar das coisas com rapidez, vou dividir com vocês três pequenas mudanças que fiz no apê e que me deixaram bem mais feliz (por enquanto, rs). Mexi no buraco do ar da salana parede do quarto e na latinha de azeite. Rola um "antes e depois" pra vcs se situarem melhor: 

Buraco véio na parede: 


Buraco sem o contact, com papel de presente no lugar, mais harmonioso com a decor da sala... 




Parede em cima da cabeceira da cama com adesivo romântico: 


Agora, parede com pôsteres: 



Lata de azeite Gallo guardando as canetas que uso no "escreve e apaga" da geladeira:




Latinha mais phina, de tempero em pó, guardando as canetas E com uma nova função: guardar os bagulhetes (não sei o nome certo, rs) que a gente usa pra fechar os sacos...


E aí? Melhorou? 


O pôster maior Bernardo fez no Corel, inspirado em um adesivo que eu achei pela net, e as imagens pequenas eu tirei do Good Fon e do Feed Your Soul . São essas aqui, ó: 








Sei que nem todos são adeptos de colar direto na parede, mas, poxa, pra quem tá sem grana e quer dar um "up" na decor, tá valendo. Além disso, li em algum lugar, essa semana, que os alérgicos (alouuu, sou eu) não devem ter moldura em cima da cabeceira. O motivo é óbvio, acumula poeira. Tudo o que eu queria como desculpa, né? 


E se eu já tivesse minha washi tape... ah, que essa parede ia sorrir ainda mais pra mim! 

OBS1.: A latinha phina eu comprei na loja Lidador. Eles têm também uma lata de mostarda inglesa em pó que é linda de morrer! Link, se alguém quiser conferir. Se não me engano, entregam pra todo o Brasil! 
OBS2.: Pra fechar e desejar um bom fim de semana pra vcs, novos dizeres das minhas plaquinhas-lousas

Não é? 


Bjs,
Tati 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...