domingo, 8 de julho de 2012

Ressuscitando a escrivaninha!

Bom dia, queridos!

Como o título do post já adiantou, dei uma ajudinha para a coitada da escrivaninha aqui de casa, sempre largada no cantinho do quarto. Largada porque, contrariando todos os adeptos da "boa postura", detesto ficar sentadinha, bonitinha, enquanto digito. Eu fico é largadona, mesmo, na primeira posição que me encantar. Quando preciso escrever algo, eu apoio no primeiro lugar que acho (até a parede dança) e pronto. Péssimo isso, né? Eu sei, eu sei. E de tanto tomar bronca do Bernardo resolvi reabilitar a minha pequena. 

Pequena, gente, que meu quarto não é enorme. Não deu pra comprar uma super mesa dos sonhos, só um móvel daqueles compactos, sem sal, que custam uma merreca. Mas quando a gente tem ideias, meus caros, nada fica assim "mais ou menos". 



Toda branquinha! 


Vestida para a festa! 

Vamos lá, gente... deu pra fazer isso tudo em um dia. Ainda falta pintar a parte de baixo, mas, como sou ansiosa, hehehe, resolvi postar logo. Não tem segredo nenhum e, na minha humilde opinião, o móvel ficou bem mais animado com essa nova "roupa". O que foi feito (e que dá pra vcs fazerem aí com qualquer móvel de quinta que anda largado em casa): 

1) Tinta acrílica ou pva (usei pva por indicação da menina da lojinha) aplicada com rolinho de espuma. Escolhi "azul celeste". Atenção: não é fácil pegar tinta nesse material da escrivaninha, não. Dei três demãos na bichinha. Já ouvi dizer que tinta epóxi rola melhor, mas era mais cara, então preferi seguir a sugestão da vendedora. Dava pra usar spray? Sim, o acabamento teria sido perfeito, aliás. Mas e a sujeira? Tô fora. 

2) Con-tact (aqui usei um genérico) onde vocês preferirem. Para facilitar a limpeza, já que meu quarto é o rei da poeira, resolvi forrar as partes que mais sujam, o apoio do computador e a parte de cima da mesa, que é o espaço da impressora.




Dicas que muitos, provavelmente, já conhecem: antes de aplicar o con-tact, deem uma molhadinha com água e sabão, fazendo um tiquinho de espuma, e mandem ver no adesivo. Dificilmente dá bolha. Retirem o excesso de água/espuma, se houver, com um rodinho daqueles de pia. Não se preocupem, a cola continua bonitinha (a não ser que vocês afoguem o adesivo, é claro). Moderação, hein? Para cortar o papel depois da aplicação (no meu caso, precisei para seguir o contorno do móvel), usem uma lixa. O acabamento fica melhor, na minha opinião, do que com estilete. 

3) Feltro nas laterais. Dava pra usar tecido? Sim, mas o feltro foi mais barato e deu um efeito "diferente". Usei cola branca diluída em água por baixo e por cima do feltro. Para dar uma "fofurice", forrei pregadores (só a parte da frente) com o mesmo adesivo que usei nos tampos da escrivaninha. Mole, mole, só desmontar o pregador, colar e cortar o adesivo. Também dá pra fazer com tecido/feltro! Para fixar os pregadores, cola de silicone;





4) Para finalizar, con-tact "escreve e apaga" no fundo da escrivaninha. Assim, na minha carochinha, não vou ter como esquecer contas, médicos ou reuniões de trabalho. Impossível, né? Usei o "escreve e apaga" também na lateral do armário, onde fica apoiada a mesinha, como vocês podem reparar na segunda foto aqui do post. Vou dizer, facilita muito a vida de uma pessoa sem memória, como eu. :) 



Pronto, gente! Mão na massa, hein? Com paciência, dá-se um jeito em tudo!

Beijocas,
Tati 


8 comentários:

  1. Se lixar antes, a tinta não adere melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei lixar, mas não ficou muito bom, não. A tinta ficou com aspecto de tinta de parede, sabe? Não sei, não gostei. :(
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. tão meiguinha ela!

    eu continuo aqui, na busca incansável pelo contact escreve apaga...
    affffffffffffffff

    bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de menina, rs!
      Já escrevi em outro comentário, Fabi, posso ver quanto fica o frete e te mandar, o que acha?
      Bjinhos!

      Excluir
  3. Que fofura Tati!!!
    Adorei as dicas, são super úteis; sempre que uma amiga nos revela seus truques e segredos(rsrs), a gente fica ligada pra não cometer erros. Também tenho uma escrivaninha precisando de reforma, é do quarto do meu filho, ela só não é branquinha, é marfim (aquele tom de caquinha de neném)não vai poder ficar tão fofa, mas dá pra inspirar.
    Bjusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fabi, se é de menino a gente que tomar cuidado... rs
      Eu quero ver o que vc vai aprontar nela! Curiosa!
      Bjs!

      Excluir
  4. Nossa ficou legal mesmo hein?! Nem parece a mesma escrivaninha.. estou redecorando o meu quarto e procurando uma escrivaninha acho que vou acabar comprando essa: http://www.mobly.com.br/moveis/escrivaninhas/ curtiu?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Júnior!
    Não consegui visualizar... aparecem todas da loja!
    :(
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...