quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Imagine uma lousa!

Ih... acabou o carnaval, né, gente? Chato, chato... 
MAS ISSO QUER DIZER QUE TEM POST NOVO! ;) 

Uma das primeiras coisas que fiz, aqui em casa, foi pintar o lado de dentro da porta de entrada com tinta para lousa. Como comprei uma lata grande, ainda me sobrou esmalte sintético pra caramba. Pintamos o rack e o bar também (eu já imaginando as gracinhas que poderia escrever neles!). Semana passada, outra ideia com a tinta, dessa vez mais discreta, rs. Se vocês gostam, mas acham demais uma paredona preta ou mesmo uma porta, talvez essa pequena "arte" seja a solução. ;) 


Protagonistas do post: porta-copos de plástico que ganhei da sogra (quero ver é o Dicró falar mal das sogras agora!)



Vejam que eles eram bonitinhos, mas estavam 
detonados, com várias marquinhas "de guardado"


Latinha pequena de tinta pra lousa (a grande já tinha dançado!)
R$ 8,90 na Leroy


Moldes da palavra "Imagine"  - percebam que estou na onda Beatles -, 
em papel comum, feitos pelo namorido (que achou uma fonte
igual à usada na capa do filme Imagine)



Giz pintando as letras nas minhas novas plaquinhas-lousas 
(caraca, quanto plural, rs)

Notem que há uma cordinha por trás das placas. É, pois é. Namorido ODEIA que eu cole coisas na parede (o que nem sempre faz diferença pra mim, rs), então sugeriu que eu usasse uma espécie de corda por trás das placas e criasse um... um... sei lá, móbile? ;) Penduricalho? 

A cordinha custou míseros R$ 2,10 no armarinho na lojinha da esquina. Fui usando adesivo de contato nas laterais, sem esquecer de deixar uma sobrinha em cima pra pendurar. Ó na parede do quarto, enfeitando a mesa do computador: 


Vantagem de ser lousa: quando eu enjoar, adiós! Paninho dá conta de apagar. E aí tenho um móbile/penduricalho novo por semana! 

Dica: Se reproduzirem a ideia, acho que fica melhor uma cordinha colorida ou clarinha. Sobressai. 

Pra fechar, total clima John Lennon: capa do filme Imagine e doodle que substituiu a logomarca do Google, em 2010, quando o cantor completaria 70 anos. Tatiana também é cultura, rapá! 

7 comentários:

  1. Que bacaninha que ficou, hein?
    E como vc falou, enjoou, limpou, tá novo!
    =)
    acho que vou ter que comprar uma tintinha dessas aqui pra casa! hihiihihihi

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Gostou da homenagem aos Beatles, Bibian?
    Tô muito fã! rs

    ResponderExcluir
  3. Fabi, dá pra ter várias ideias legais com ela. E é baratinha, se for da pequena, né?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Mandou suuper bem Tati, adorei a ideia :)
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati!
    Adorei seu post e fiquei imaginando se você teria interesse em reproduzí-lo como convidada no meu blog, o Criative-se. Passa lá para conhecer nosso espaço e me escreve (lucialaureano@gmail.com) se te interessar publicar por lá!
    http://www.criativesse.com.br/blog/
    Um beijo,
    Lucia

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...